Não sou de chorar em filmes. Digo, não sou de chorar na maioria dos filmes. Quero dizer que só chorei no "Titanic", em "Diário de uma paixão", "De repente é amor" ,"O amor pode dar certo" mas normalmente não choro nos filmes.Também chorei no... Sempre ao seu Lado.
Todos os dias, durante anos Hacki acompanhava o seu dono até a estação de trem quando ele ia para o trabalho. Todos os dias também às 17h, voltava a estação para receber o seu dono.Todos os dias. Certo dia... Vocês viram o filme né? Não?

O longa é uma adaptação de uma história real, que aconteceu no Japão no início do século. Hachiko é o nome de um cachorro da raça akita que ficou famoso em todo o país depois que apareceu em reportagens de jornais que contavam sua história de lealdade ao seu dono, um professor da Universidade de Tóquio. Todos os dias Hachiko acompanhava seu amigo até a estação de trem e estava lá quando ele voltava para casa.
A história deste cachorro virou uma lenda no Japão e foi usada em escolas e casas para ensinar às crianças a importância lealdade entre amigos. Serviu também para despertar no país uma onda de criações de akitas, raça pura japonesa que estava cada vez menos popular. Há hoje na estação de Shibuya uma estátua de Hachiko, no lugar onde ele ficava esperando seu dono voltar.
Na versão estadunidense da história, Hachiko continua sendo um akita. Ele é achado quando ainda é um filhote em uma estação na periferia de Nova York pelo professor universitário Parker Wilson (Richard Gere), que o leva para casa. No início, sua esposa (Joan Allen) se recusa a adotar o novo morador, mas é tocada pela cativante relação entre os dois.
Um personagem que faz a ponte entre as duas versões explicando um pouco da mentalidade e crenças japonesas é o também é um professor universitário Ken (Cary-Hiroyuki Tagawa). Ele explica ao amigo que talvez não tenha sido ele quem achou Hachiko, mas sim que o cão o escolheu como seu dono. É ele também que explica que "hachi" é o numeral japonês para oito, um número especial, que simboliza a ligação entre os planos terrenos e espirituais e que também, é o número da sorte.

Se eu assistir "Sempre ao seu lado" cinquenta vezes acho que vou chorar cinquenta vezes. Não pretendo assistir mais vezes. Mas, recomendo.
eiiita eu assisti com o meu Drii ><, e esse filme passa uma mensagem imensuravelmente liinda !
ResponderExcluireu amei (':.
Obrigada amor por dividir comigo as melhores coisas da vida. te amo.♥
Agora me senti na necessidadee de assistir esse filmeee...Pelo o que vc falou dele, é o tipoo de filme que eu gostooo.
ResponderExcluirAmeii o post papis
já vou procurar o filme pra assistir
:D
esse filme é realmente LIIIIIIIIIIIIIINDO *_*
ResponderExcluireu chorei junto com minha mãe :')