quarta-feira, 5 de maio de 2010

Amizade.

Um leão chamado Christian é a história de dois amigos australianos que adotaram uma cria de leão. Anthony Bourke e John Rendall foram viver para Londres e arranjaram emprego numa loja de mobiliário. 
Um dia, os dois amigos passaram pela loja de Harrods e observaram numa jaula duas crias de leão. Um dos leões atraiu os dois amigos e decidiram comprá-lo. 
O leão passou a viver na Sophistocat, a loja de mobiliário, e recebeu o nome de Christian. A partir desse momento, foi tratado como um animal de estimação. 
Os clientes da loja adoravam Christian, a pouco a pouco, este foi-se tornando famoso, algumas pessoas iam à loja só para o visitar e brincar com ele. 
O leão foi crescendo cada vez mais depressa, tornava-se mais difícil controlá-lo, estragava o mobiliário com os dentes e com as garras, como fez com o seu primeiro brinquedo, um urso de pelúcia que nem cinco minutos durou. Os cestos de papéis serviam para meter na cabeça e serem destruídos. Aos oito meses tiveram de fechá-lo na cave da loja, onde colocaram um colchão velho para ele arranhar e morder juntamente com os seus brinquedos. 
Christian foi participando em programas de rádio e de televisão, tornando-se ainda mais famoso. 
Os dois atores do filme “Uma Leoa Chamada Elsa”, Bill e Virginia, foram convidados por Ace e John para conhecerem Christian, pois estes estavam preocupados com o seu futuro. Assim surgiu a ideia de devolver o leão ao seu habitat natural, no Quénia. 
A 22 de Agosto de 1970 partiram todos para o Quénia com uma equipa de filmagens. 
Quando chegaram a Kora, uma reserva natural, George Adamson, um especialista em leões, esperava-os no seu acampamento. 
George pediu a Ace e Jonh para ficarem com o felino no acampamento enquanto ele ia buscar Boy e Katania, dois leões participantes no filme “Uma Leoa Chamada Elsa”, para conviverem com Christian, de forma a habituarem-se uns aos outros. 
Ace e John voltaram para casa sem o seu leão. 
Passado um ano, sem saberem se Christian se lembrava deles, voltaram para rever o leão. 
George foi chamar Christian, este fixou-lhes o olhar e avançou lentamente, até que Ace e John chamaram - no e o leão foi a correr para eles, dando-lhes um grande abraço, mas sendo muito delicado. Os dois amigos ficaram felicíssimos, o abraço foi filmado e considerado um dos abraços mais comoventes do ano.
Passado outro ano, Ace e John voltaram para o ver, porque tinham saudades. Encontraram Christian saudável, enorme e continuava a conhecê-los. No início de 1973, Christian atravessou o rio Tana em direcção ao Parque Nacional de Meru, estas foram as últimas notícias que George deu a Ace e John sobre Christian.
O livro e o documentário transmite-nos uma história inesquecível de uma amizade invulgar com base na lealdade e na confiança, tendo sido vista por milhões de pessoas no Youtube.


Fonte: Páginas do Monte.

Um comentário:

  1. Que coisa mais linda a foto do leãzinhooo pequeninimm...
    Já queroo um pra mim de presente!!!
    rsrsrsrsrsrs
    Amei a postagem...
    já quero assistir ao documentário:P

    ResponderExcluir